12/03/2015

Um Charminho Pro Nosso Cantinho...

Oi gente!
Sei que ando sumida, mas é que teve tanta coisa...mudança...filhas...
...etc e tal, mas tô de volta. E firme e forte! 
Pra quem não sabe gosto de trabalhar com todo tipo de material, mas de uns anos pra cá os tecidos tem me encantado. Dai, já viu, né! Baixou a louca por tecidinhos fofos, e sempre criando todo tipo de costurinha, da mais simples até aquelas que deixam a gente de olheiras pra conseguir fazer perfeitinha...Sim, quase esqueço de dizer que sou perfeccionista nas minhas criações, ou seja, se dá errado, desmancho, refaço e não sossego enquanto não sair perfeitinha... hihihihi...mas faço isso por vocês, né! Afinal vocês querem coisas lindas, ou não querem?
Bom, mas vamos ao que interessa!!! Pra fazer as costurinhas eu precisava ficar estendendo uma toalhinha pra poder passar o ferro, pois é assim, um tal de costura e rebate com o ferro...hihihi... adoro!!! (Ops! Mas só gosto de passar as costurinhas, porque roupa mesmo, tô fora! hihihi)  Então... Dai que já tinha visto pela net varias lindezas em outros ateliês... as famosinhas Mini Tabuas de Passar para Patchwork. E queria tanto uma pra mim!!!Mas aqui na cidade que moro não tem essas coisas, dai fui ver para comprar pela net. Mas poxa, quando calculava o frete eu caia dura pra traz, pois o frete ficava mas caro que a Mini Tabua. Então lembrei que uma certa vez tinha comprado
uma mesinha de passar pra minha filha e .... tchantchanranran...ela era de madeira... mas tinha outro probleminha eu não tinha mas ela.
Então sai pelas lojinhas da cidade procurando a tal mesinha infantil
e nada de achar, só de plástico!!!! Dai que era sábado, e pedi pro marido lindo ir numa lojinha que eu havia esquecido de ir(e se vocês queriam saber onde eu estava que num fui, vou dizer: - Eu estava no momento da beleza, fazendo as unhas, pra ficar linda(ops, mais linda)! Dai quando ele foi me buscar fui logo perguntando e ele disse:- Achei, e só tinha essa!Obaaaaaaaa!!!! Pense na felicidade, e na sorte...hihihi...Mas se pensa que a historia acabou, adianto logo.... Não! Pois a Mini Tabua tinha o tamanho certo, mas tive que fazer alguns ajustes e é ai que estou aqui pra mostrar tudinho pra vocês....



Aqui está a PAP... Espero que vocês gostem!
Ah, não esqueça de comentar, pois quero saber se vocês gostaram... Bjkas fofas.

PAP Mini Tábua de Passar - Criarte




PAP 1_ Você tem que comprar ou mandar fazer num marceneiro uma mini tábua (essa comprei em loja uma de brinquedos infantis e utilidades, ela mede 20x40 cm). 
PAP 2_ Separe os materiais: Tecido fofo, Alicate, Chave de fenda, Grampeador de estofador, 4 Pezinhos, 4 Parafusos, Régua, Tesoura e Tinta para Madeira.
PAP 3_ Meça a mini tábua (a minha tem 20x40). Depois no tecido acrescente 10 a 12 cm na medida encontrada da mini tábua e marque formando um retângulo, depois corte com a tesoura, ou seja minha mini tábua tem 20x40 cm, então cortei o meu tecido em 30x50 (esse será o novo forro da mini tábua).
PAP 4_ Com a ajuda da chave de fenda vá retirando todos os grampos utilizados para prender o forro, e se preciso puxe com o alicate. E retire o tecido de forro.
 


PAP 5_ Ela ficara sem forro, apenas com uma espuminha na parte de cima, que não deve ser retirada pois vamos utilizá-la. Agora coloque os parafusos nos pezinhos e alinhe-os nas quatro pontas, depois parafuse-os na mini tábua.(Mas cuidado para o parafuso não perfurar o outro lado da madeira(onde fica a espuma e o tecido de forro) para não rasga-los ( No meu caso o parafuso era muito comprido, então tive que fazer um calço, veja mais a frente).

PAP 6_ Agora estique o tecido sobre uma mesa e vá grampeando por toda volta da mini tábua, mas não esqueça de ir dobrando o tecido um pouquinho para dentro, fazendo uma espécie de bainha, e grampei bem em cima dela para não solta-la. E a medida que você for grampeando vá mantendo o tecido esticadinho, para não ficar folgado na parte de passar ferro.

PAP 7_ Veja como fica a bainha que impedirá o tecido de desfiar.


PAP 8_ Lembra do calço que fiz nos pezinhos olha ele ai. Utilizei tiras de feltros dobradas formando 3 camadas, e com isso aumentei a espessura da tábua, dando perfeitamente no comprimento do parafuso.
 
 



PAP 9_ A parte de baixo da  mini tábua ficou assim, bem presa pelos grampos e toda embainhada para não desfiar. 

PAP 10_ E  a parte de cima( de passar ferro )ficou bem esticadinha. Assim ela já tava lindinha, mas a maluquinha aqui(eu) achou que faltava alguma coisa, dai que resolvi pintar as parte de madeira (Gente, sério deu um trabalhão! Aconselho que se quiserem pintar também, façam isso antes de colocar o forro novo e os pezinhos).

PAP 11_ Agora está ai ela pintadinha por baixo....lindona!!!

PAP 12_ E aqui a parte de cima, toda coberta, pintada....uma BELEZURA.


Tô IN LOVE!!! E vocês o que acharam? Me conta vai!




Um comentário:

  1. Genial,muito legal mesmo,vou compartilhar sua ideia!Parabéns e obrigado por dividir seu conhecimento!

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, sugestões...sempre darei um jeitinho de responder!