19/03/2015

Especialmente pra você... Feliz Dia do Artesão!

Nesse dia especial a festa pode ser nossa, mas o presente é pra você! 
Você que com suas mãos, criatividade e amor pelo que faz, deixa esse mundo cada dia mais lindo.

E pensando nesse dia resolvi fazer um PAP de uma fofura, para o seu cantinho ficar ainda mais lindo e além de ser muito útil!

Sabe, eu sempre quis ter um desses, mas nunca achava da cor que eu queria pra combinar com o meu cantinho. Então resolvi colocar a cachola pra funcionar (até parece que a minha cachola para... Kkkk) e surgiu esse Porta Alfinete Magnético, que agora tô trazendo o PAP aqui pra vocês.


                         Porta Alfinete Magnético




1. Separe todo o material. Corte as tirinhas de imã de acordo com a parte interna da saboneteira (onde ficaria o sabonete). 


2. Depois com a cola quente, cole uma-a-uma na parte onde ficaria o sabonete.




3.Coloque a saboneteira sobre o tecido pelo avesso e contorne com um lápis para marcar, e depois corte o tecido no risco.Pegue o tecido que você cortou no lado direito e prenda a sianinha, costurando no tecido por toda a volta. 



4.Depois vire a sianinha para trás do tecido, e passe ferro para marcar. A costura ficará para trás e a sianinha ficara aparecendo apenas contornando o tecido.


5.Centralize o tecido em cima da parte com imã da saboneteira, cobrindo. Agora com a cola quente vá colando o tecido na lateral interna da saboneteira (OBS. Não passe cola sobre o imã). As pontas por todo o tecido ficarão levantadas, então ainda com a cola quente vá colando a sianinha por toda a volta da saboneteira, rebaixando o tecido e a sianinha e dando forma ao seu Porta Alfinetes Magnético.


 Seu Porta Alfinetes Magnético está pronto, agora é só usá-lo
 para ajudar a fazer muitas coisas fofas ai no se cantinho.



Espero que vocês tenham gostado e se ficar alguma dúvida 
manda uma mensagem, que respondo o mais rapidinho possível.

Bjkas... E comenta ai embaixo se gostou! 
E se quiser acompanhar o blog da um curti ai do lado.









5 comentários:

  1. Adorei o porta alfinetes magnético, vou fazer um pra mim. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita,
      Que bom que você gostou. Faz é me mostra pois já estou curiosa pra ver o seu. Bjkas

      Excluir
  2. Adorei seu Pap, ficou lindinho be, delicado vou fazer um pra mim...vi sua postagem no grupo Eu Amo Patchwork, obrigada por compartilha suas ideias.. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, que bom que vc gostou. To esperando as fotos do seu, ok! Tenho certeza que irá ficar lindo também! Bjkas...

      Excluir
  3. Amei...achei fantástica a ideia!
    Adorei a cor do tecidinho...bem fofo!!
    Vou tentar...obrigada por compartilhar!!
    Bjoka!!

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, sugestões...sempre darei um jeitinho de responder!