12/03/2012

PAP...Decorando e Encontando...


Oi minhas flores...

Olha o mural de parede como ficou! Agora só falta dar uma arrumada no resto, mas já vim mostrar par vcs, afinal Promeça é Dívida.


 
Olha o PAP!

Vou contar e mostrar como se faz aquele mural para parede... Gente é super fácil basta ter paciência...
Materiais:
-Papel contact (cor de sua preferência)
-Papel e lápis (para fazer os moldes)
-Tesoura
-Estilete
-Caneta

Desenhei no papel os moldes de:
*Flor vazada de coração com caule (com o material que sobra ao fazermos o vazado já faz flores cheias em tamanho menor)
*Borboleta aberta e vazada (com o material que sobra ao fazermos o vazado já faz uma borboleta cheia)
*Borboleta na lateral
*Joaninha
*Flor vazada (com o material que sobra ao fazermos o vazado já faz uma flor cheia)
*Caracol Vazado (com o material que sobra ao fazermos o vazado já faz o caracol)
*Libélula com vazado de coração (com o material que sobra ao fazermos o vazado _corações_ podemos decorar)
  
Agora é só transferir os moldes para o verso do papel contacto, contornando com uma caneta.



Recorte os desenhos com uma tesoura. As partes do vazado tem que ter mais cuidado ao cortar, por isso utilizei o estilete dando um pequeno corte no risco do vazado, depois peguei a tesoura e continuei a cortar até terminar.

Os desenhos ficaram assim:


Depois de cortarmos todas as figuras, vamos para parte de colar na parede.
Passe um pano seco e que não deixe pelos em toda a parede na qual você irá aplicar as figuras.
Depois pegue cada figura uma a uma e vá retirando a ponta do papel contact e vá aplicando no local desejado com a ajuda de um paninho que você deve ir passando por cima da figura para que as mesmas não fiquem com bolhas, dando uma aderência bem lisa a figura.


  
Pronto é só isso minhas flores agora têm uma linda parede no quarto das minhas princesas. Veja o ANTES e o DEPOIS .

                        Antes                         



Depois

Tá esperando o que pra dar um toque na decoração da sua casa?!

P.S. Agora só falta meu Marido criar coragem e arrumar esses fios, afinal à decoração fica comigo, mas esse trabalho de fiarada, claro que tem que ser dele, né gente! (Prometeu agora cumpra, viu Marido!).
Bjks...pois agora que vi como é fácil,  vou decorar minha cozinha... E depois venho correndo mostrar pra vcs!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, sugestões...sempre darei um jeitinho de responder!